O governo do Maranhão enviou a Petrópolis na última sexta-feira (18), uma equipe do Corpo de Bombeiros, com cães farejadores, para auxiliar na operação de buscas às vítimas das chuvas na cidade. Serão 2 binômios (cão e adestrador) mais quatro militares, especialistas em buscas e resgates em áreas colapsadas. Veja o vídeos do auxílio que vem sendo prestado pela equipe de bombeiros maranhenses
"Equipe composta por sete Bombeiros Militares Maranhenses (comandadas pelo Major Wenzell), mais duas cadelas (Flecha e Pandora), seguiram para a cidade de Petrópolis-RJ, a fim de auxiliarem os Bombeiros Militares do Rio de Janeiro nas operações de busca e resgate de vítimas atingidas pelas fortes chuvas. Estamos juntos e Deus está conosco!", reforçou o Cel. Célio Roberto, Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão.
Os binômios embarcaram em voo comercial que partiu da capital São Luís, na tarde desta sexta-feira (18) e os demais militares seguem o translado em uma viatura operacional que também dará suporte às atividades. O envio de Bombeiros do Maranhão já aconteceu anteriormente em outros desastres, como o das enchentes na Bahia, em 2022; terremotos no Haiti, em 2021; o rompimento da barragem de Brumadinho-MG, a passagem do Ciclone em ‘Idai’ em Moçambique, 2019 e outras ocasiões.
Na oportunidade receberam o carinho e o respeito da população.
Tragédia em Petrópolis
O número de mortos chegou a 120, segundo o Corpo de Bombeiros. Dos 101 corpos que estavam no Instituto Médico-Legal (IML), 65 são de mulheres e 36 de homens. Desses, 13 são menores e, ao todo, 33 corpos foram identificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário