segunda-feira, 30 de maio de 2022

PRF apreende 67kg de droga na BR-135, em São Luís na noite deste domingo (29)

 


No dia 29 de maio do ano de 2022, por volta das 23 horas e 20 minutos, uma equipe PRF compareceu no km 23 da BR 135, no município de São Luís/MA, quando se iniciaram os procedimentos cabíveis. 

Durante fiscalização de trânsito no km apontado, foi abordado uma picape Fiat/Strada Enduranc, cor branca. Dado início aos procedimentos, solicitou-se a documentação do condutor, ocasião que este se demonstrou nervoso; perguntado sobre o destino final e informações pessoais, o condutor não soube responder à maioria das perguntas, criando histórias desconcatenadas e gaguejando muito. Nesse sentido, caracterizada a fundada suspeita, procedeu-se à busca veicular na presença do condutor, sob a autorização dele. De início já se detectou várias partes do veículo mexidas, com partes internas alteradas. Para fins de aprofundar na busca, a equipe se deslocou para o posto da PRF (UOP de Pedrinhas), onde aprofundou a busca veicular, tendo a equipe localizado tabletes de entorpecentes em compartimento oculto do veículo Fiat/Strada Enduranc, cor branca, especificamente nas laterais (direita e esquerda) internas da caçamba do veículo. 

Constatado o flagrante, o condutor tentou empreender fuga, correndo, vindo a cair, momento que a equipe conseguiu captura-lo, tendo sido feito o uso de algemas para conte-lo, posto o fundado receio de fuga novamente. Após, formalizaram-se os procedimentos administrativos cabíveis, com encaminhamento à Polícia Civil (SENARC - Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico) do flagrado, material apreendido: 67 tabletes, pesando aproximadamente 1kg cada, de material entorpecente consistente em supostamente cloridrato de cocaína, o veículo e os pertences pessoais (celular e documentos do flagrado). Importa registrar que a Polícia Civil acompanhou toda a diligência. 


Enquadramento(s): tráfico de drogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário