O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), não compareceu a nenhuma cerimônia de posse deste domingo, 1º de janeiro de 2023.
Tomaram posse no primeiro dia do ano, como já é tradição, o Governador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), o Vice-governador, Felipe Camarão (PT) e o Presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PCdoB).
Ambos, Brandão, Camarão e Victor, são três grandes lideranças no estado do Maranhão. Além do peso político do trio, é no mínimo deselegante, a ausência do prefeito da cidade mais importante do estado, da capital São Luís, nos eventos.
Braide se resumiu a mandar mensagens aos três políticos que tomaram posse:
Elegantemente e em um gesto de respeito, Brandão e Victor responderam as mensagens de Eduardo Braide.
A ausência de Braide nos eventos só reafirma o isolamento político do prefeito de São Luís. As posses de Brandão, Camarão e Paulo Victor, contou com a maciça participação dos políticos maranhenses.
Desta forma, além de ter tido um ato descortês, demonstra já desde agora, fraqueza política para 2024, quando deve buscar à reeleição, tendo como um dos principais propensos candidatos apoiado pelo Governo do Estado justamente Paulo Victor.
Vale aqui ressaltar entre as presenças na posse da Nova Mesa Diretora da Câmara que ocorreu no Teatro Arthur Azevedo, a do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (sem partido).
ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA ÀS 10h
Segundo a Comunicação da Prefeitura de São Luís, o prefeito Eduardo Braide, não compareceu aos eventos porque estava em viagem com a família!
Nenhum comentário:
Postar um comentário