segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

VÍDEO: Bombeiros resgatam adolescente na Praia do Araçagy


Um adolescente de 14 anos foi resgatado por militares do Batalhão de Bombeiros Marítimos.

A vítima se afogava na Praia do Araçagy, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, na tarde deste domingo, 1º de janeiro de 2023.

A família ficou muito agradecida a todos os bombeiros envolvidos no resgate, bem como a população que aproveitou o primeiro dia do ano, como já é tão tradicional, para ir às praias localizadas na Grande Ilha. Os bombeiros foram ovacionados pela população. Veja o vídeo:


O ato foi lembrado inclusive pelo Governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), que utilizou as redes sociais para parabenizar os bombeiros pelo trabalho.

"No dia 1° o nosso Batalhão de Bombeiros Marítimo resgatou um adolescente de 14 anos que tinha sido levado pela corrente na praia do Araçagi. Parabenizo a equipe guarda-vidas pela presteza, coragem e empenho na proteção dos maranhenses. E deixo o alerta aos banhistas", enalteceu.

O Comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Cel. Célio Roberto, também parabenizou os bombeiros que participaram do resgate e como sempre fez questão de destacar o trabalho desempenhado por toda a corporação.

"Por volta das 16h30 deste domingo (01), dia de grande movimento nas praias, uma equipe de guarda-vidas do Batalhão de Bombeiros Marítimo foi abordada por banhistas, na praia do Araçagi. Um adolescente de 14 anos havia entrado em uma corrente de retorno e se afastava com muita rapidez. O jovem pedia socorro e não conseguia mais retornar à faixa de areia. Os bombeiros iniciaram o deslocamento para o salvamento, uma moto aquática foi mobilizada para o apoio, enquanto isso, a equipe de guarda-vidas conseguiu a aproximação com a vítima e resgatou o adolescente Ricardo. Após a saída do mar, ele foi entregue aos familiares e com muita emoção recebeu o abraço dos bombeiros.

Equipe:
Cadete Cássio
Cadete Caetano
Sgt Jairo
Sgt Gunter
Cabo L. Araujo", mencionou o Comandante do CBMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário