terça-feira, 31 de outubro de 2023

Ministério das Comunicações reforça educação e saúde do Maranhão com Programa 'Computadores para Inclusão'

Mais conectividade e inclusão digital para escolas e unidades de saúde do Maranhão

No Centro de Convenções da UFMA, dezenas de prefeitos e secretários maranhenses, gestores que foram comtemplados dentro do Programa Computadores para Inclusão, do Governo Federal.

O Programa é coordenador pelo Ministério das Comunicações, o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, durante a  cerimônia ressaltou a importância da entrega dos computadores, programa que beneficiou representantes de instituições de 74 cidades maranhenses.

"A inclusão digital é essencial para termos um Brasil mais justo e desenvolvido. Por isso, a entrega de computadores para quase 100 escolas públicas e instituições do Maranhão, que realizamos, é mais que uma ação do presente. É a garantia de um futuro melhor, com mais oportunidades para todos. E não vamos parar por aí! Muito trabalho e muitos resultados positivos estão por vir!", reforçou Juscelino Filho.

Ainda durante a solenidade foi assinado o Acordo de Cooperação entre o Ministério das Comunicações e o Governo do Maranhão para fortalecer o programa no estado. Os computadores serão destinados para educação e saúde do Maranhão, escolas e secretarias municipais para inclusão digital e expansão da telemedicina no estado.

"Representei o governador Carlos Brandão na cerimônia de doação de computadores, por meio do Programa Computadores para Inclusão, uma ação do Governo Federal executada pelo Ministério das Comunicações, que beneficia 77 municípios, entre: Prefeituras, Associações e Escolas Públicas Municipais, Estaduais e Secretaria de Saúde Estadual e Municipais. Mais uma importante parceria que garante avanços nas áreas de inclusão digital, telemedicina e conectividade para todos os maranhenses. Foi para isso que fizemos o 'L' para que todos tenham cada dia mais dignidade e igualdade de acesso" ressaltou o vice-governador do Maranhão e Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão.

"Criação de pontos de inclusão digital no Maranhão e expandir a telemedicina no estado. Em novembro, por determinação do governador Carlos Brandão, vamos dar início a um grande projeto de telemedicina para fortalecer ainda mais a saúde do estado", pontuou o Secretário Estadual de Saúde, Tiago Fernandes.

A solenidade contou com a presença das bancadas estadual e federal do Maranhão, entre eles o vice-líder do Governo no Senado Federal, Weverton Rocha.

"Alunos de uma escola pública de Barreirinhas vão ter a experiência de aprender tecnologia em um laboratório de informática. O laboratório vai para essa escola por indicação minha e é um dos mais de 70 que foram entregues nesta segunda (30) pelo Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para escolas maranhenses. É mais inclusão digital para os estudantes do ensino público e mais oportunidades de um futuro melhor", enalteceu o Senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário