quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Apenas 9 dos 31 vereadores de São Luís não compareceram ao encontro com Brandão


Os vereadores da Câmara de São Luís realizaram, na manhã desta quarta-feira (20), uma visita de cortesia ao governador Carlos Brandão (PSB), no Palácio dos Leões. Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PSDB), entregou ao governador do estado uma placa de reconhecimento e agradecimento pelas parcerias firmadas ao longo deste ano.

Carlos Brandão agradeceu o trabalho desenvolvido pelos parlamentares, reforçando que, em 2024, os esforços continuarão para melhorias na vida da população de São Luís, junto ao trabalho de cada vereador. 

“Aproveito esse momento natalino para desejar que continuemos alinhados em prol de um ano ainda melhor para todos. Juntos, somos mais fortes”, pontuou.

Paulo Victor afirmou que a parceria institucional entre município e estado beneficia a toda a sociedade e destacou que a Câmara de São Luís continuará à disposição para ações futuras.

“Hoje, viemos reconhecer e agradecer a parceria ao longo deste ano. Estamos à disposição do Governo do Estado para construirmos juntos novas políticas que beneficiem a todos que fazem parte da nossa cidade e o nosso estado”, afirmou.

PRESENÇAS E AUSÊNCIAS

Chamou a atenção a mobilização do Presidente da Câmara de São Luís e do quanto Paulo Victor tem mantido a harmonia no poder legislativo ludovicense.

Dos 31 vereadores que compõem a Casa, pelo menos 22 compareceram ao encontro com o governador Carlos Brandão.

Algumas ausências podem ser explicadas, como é o caso do vereador Domingos Paz, que enfrenta um processo de cassação na Câmara, após mais uma denúncia pelo crime de assédio. 

Domingos Paz vem sendo alvo de denúncias de crimes graves, além de assédio, estupro e ameaça de morte, este último contra 'colegas parlamentares'. Além disso, Domingos Paz tem acompanhado o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, em solenidades da Prefeitura, ou seja, tem adotado mais uma postura de servir o Executivo do que o próprio Legislativo. Há quem diga nos bastidores que a cassação do vereador pelo desgaste que vem promovendo a imagem da Câmara Municipal é algo inevitável.

Aliás, a ligação mais ao Executivo do que ao próprio Legislativo é a possível causa da ausência de outros vereadores, como a do vereador Chaguinhas, defensor ferrenho do prefeito Eduardo Braide, e coincidentemente, um dos poucos que tem defendido a permanência de Domingos Paz no legislativo. 

A ausência de outros vereadores, segundo apurou o Blog Eduardo Ericeira, se deu por outros compromissos já agendados.

Destaque também no encontro da maioria esmagadora dos vereadores de São Luís com o governador Carlos Brandão, para a presença de Daniel Oliveira, que é o líder do governo Braide na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário