quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Jerry nega que ação do PCdoB contra Brandão seja ato de partido de oposição

 

O presidente do PCdoB no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry, refutou a tese de que uma Ação Direta de Inconcstitucionalidade (Adin) protocolada pelo partido no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) contra uma lei recentemente sancionada pelo governador Carlos Brandão (PSB) seja um indício de que a sigla caminha para a oposição à gestão socialista.

ação é assinada pelo advogado Sálvio Dino de Castro e Costa Junior, irmão do senador e ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), futuro ministro do Supremo, com procuração concedida por Jerry – após provocação dos três deputados estaduais da sigla: Othelino Neto, Rodrigo Lago e Júlio Mendonça.

“Não, rigorosamente não [se trata de movimento de um partido de oposição]. Somos partido que não apenas apoia o governador Brandão, mas que o apoia com o empenho e responsabilidade de quem esteve no centro determinante do projeto que o fez governador”, declarou Jerry.

Segundo ele, como o projeto que deu origem à lei não foi encaminhado por mensagem governamental, mas apresentado por um deputado estadual – no caso, o deputado Eric Costa (PSD) – não se trata de uma ação contra o governo.

“O projeto de lei não foi apresentado pelo Governo do Estado, mas por um deputado, portanto nossa ação não é contra o governo; e permite que se mantenha o diálogo por uma mediação de modo a atender também aos movimentos sociais que se manifestaram sobre o assunto”, completou.


Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário