sábado, 30 de dezembro de 2023

Governo se antecipa e começa decoração de Carnaval na Beira-Mar

Depois de não fazer o tradicional Carnaval de rua no bairro da Madre Deus, aliás por conta disso foi duramente criticado no ano passado, e além disso, ter feito um Carnaval de Passarela em 2023 muito longe do brilho e tradição da festa, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, com o intuito de ‘lacrar na internet’ para seus seguidores, boa parte funcionários da Prefeitura de São Luís, o gestor apareceu falando que vai fazer Carnaval em 2024 na Madre Deus, Passarela e agora na Beira-Mar. Acontece que neste último, o Governo do Estado já vem fazendo a festa, e muito bem feita, há muitos anos.

O anúncio de Braide soa como um certo ‘deboche’ e até desespero do gestor, é bom lembrar que no próximo ano é ano de eleição e Braide corre contra o tempo para passar a sensação que está fazendo um bom mandato. 

Só que não só os eleitores, mas a população está de olho em toda movimentação. Braide foi um prefeito apagado nos três anos de gestão, e agora, tenta com ações pontuais demonstrar que é um bom prefeito, mas ainda enfrenta forte rejeição como pesquisas têm apontado.

No próprio quesito Cultura, deixou muito a desejar. É só lembrar do Carnaval 2023, fez praticamente só a Passarela do Samba, onde a festa foi muito criticada, é só lembrar que o tradicional Carnaval na região do Anel Viário quase não acontece. Havia muita dúvida sobre a realização da festa até dias antes dos desfiles. 

Só que o Governo do Estado se antecipou a Braide, e já iniciou neste sábado (30), a colocação das placas, demarcando local, e demonstrando que deve mais uma vez fazer o grandioso Carnaval na Beira-Mar, que tem sido um sucesso de público e de elogios dos foliões ao longo dos anos.

Pois é, ao que tudo indica, o prefeito Eduardo Braide, não vai ‘surfar’ nas idéias do Governo do Estado. Propondo o Carnaval na Beira-Mar, Braide demonstra não só falta de criatividade, mas também um certo desespero, já que recentemente, o governador Carlos Brandão, anunciou apoio ao pré-candidato Duarte Júnior, principal nome de oposição a Braide, e que aparece nas pesquisas colado no atual gestor.

Além disso, recentemente também, o governador Carlos Brandão, anunciou que na próxima semana iria começar a mencionar as atrações do Carnaval 2024.


Coincidência ou não, Braide foi as redes sociais falar que iria fazer Carnaval na Beira-Mar. 

Ainda coincidência ou não, no ano de 2024, ano de eleição? Porque o prefeito Eduardo Braide não tomou essa atitude nos outros anos de gestão? Estranho né! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário