terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Em ano de eleição, Braide inventa carnaval e mais uma vez deixa população de São Luís sem ônibus

 

São Luís amanheceu mais uma vez sem ônibus do transporte público circulando pela cidade. Resultado dessa falta de gestão, cerca de 700 mil pessoas que dependem do coletivo para se locomover na capital maranhense com problemas nesta terça (6).

O curioso, é que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), divulgou um vídeo alegando que não havia motivos para a greve. Mas como assim? Se ele é o gestor da capital maranhense, a Prefeitura de São Luís é responsável pela prestação do serviço, quem mais poderia evitar essa greve a não ser o prefeito? Sentar, dialogar com rodoviários e empresários para não ocorresse a paralisação.

“Não vai ter aumento de passagem! A decisão está tomada! O município vai assumir o pagamento do percentual de reajuste negociado entre rodoviários e empresas”, afirmou o prefeito Eduardo Braide no vídeo postado em redes sociais. Mas a greve foi decretada.

Fato ainda é que Eduardo Braide, em pouco mais de três anos de gestão, já enfrentou várias greves de ônibus, penalizando a população ludovicense. Motoristas e cobradores de ônibus estão de braços cruzados, conforme o Sindicato havia anunciado. A greve em toda a Grande São Luís começou nesta terça e segue por tempo indeterminado.

A Justiça do Trabalho determinou que os grevistas devem manter 50% da frota circulando, sob pena de multa. Isso foi determinado pela Justiça a partir de uma intermediação do Sindicato das Empresas de Transporte; e não, da Prefeitura de São Luís.

Eduardo Braide parece ter outras prioridades neste momento, como a realização do carnaval na cidade. Isso é outro fato curioso. Pela primeira vez na gestão, o prefeito se preocupa com a realização do carnaval oficial, com a contratação de atrações nacionais de peso. Nos três anos anteriores da gestão, Braide nunca teve tanta preocupação com a realização da festa, pelo contrário, a Passarela do Samba, com o risco de não ocorrer os desfiles de blocos e escolas de samba, e no bairro da Madre Deus, tradicional pela realização do carnaval, sequer teve festa ano passado.

Braide tem uma gestão totalmente atabalhoada, os fatos mostram isso. O prefeito de São Luís gravou um vídeo falando que não há motivos para greve, mas a greve já começou, os ônibus estão parados e a população já está enfrentando o caos que é um serviço tão essencial parar, ou o gestor de São Luís não sabe nem o que acontece na cidade em que administra? 

Sobre a contratação de uma creche, a Juju e Cacaia tu és uma benção, para realização do Carnaval e um pagamento de quase R$ 7 milhões, o prefeito Eduardo Braide nunca se manifestou, mesmo o processo sendo suspeito, e por consequência, suspenso. 

E Braide, talvez pressionado por tudo que vem acontecendo, foi até o Hospital Socorrão II, anunciar a reforma da unidade hospitalar, alvo de constantes reclamações. Mas isso só agora? Passados mais de três anos de gestão? No último ano em que é prefeito da cidade? E mesmo assim, a famigerada reforma, só depois do primeiro grande carnaval que Braide vem promovendo na sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário