terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Câmara de São Luís inicia trabalhos tendo que decidir futuro de Domingos Paz, denunciado pelos crimes de estupro e assédio

A Câmara de São Luís retomou os trabalhos em mais um ano de legislatura. Cerimônia tranquila, bem conduzida pelo Presidente da Casa Legislativa, o vereador Paulo Victor, com a presença de várias autoridades, entre elas, o governador do Maranhão, Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão, autoridades do judiciário, e claro, os próprios vereadores de São Luís.

Não fosse por um detalhe, a presença de Domingos Paz, parece ainda causar desconforto na Câmara de São Luís e manchar a tão importante imagem da Casa Legislativa.

Domingos Paz ainda enfrenta um procedimento interno que pode resultar na cassação do seu mandato. O vereador foi denunciado por diversas vezes por graves crimes, como estupro de vulnerável e assédio. As denúncias já vem ocorrendo há mais de um ano, com várias vítimas já denunciando o parlamentar, inclusive a colegas de parlamento.

O processo tramita na Comissão de Ética da Câmara e o vereador Aldir Júnior deve dar o primeiro parecer, que está sendo aguardado pela população de São Luís, que aguarda um resposta por parte da Câmara.

Entidades de Defesa da Mulher acompanham atentamente o desenrolar do processo. O prazo para divulgação do parecer estava previsto para ser divulgado em até 90 dias, ou seja, está próximo do final.

Com a retomada dos trabalhos na Câmara, a manifestação deve vir a qualquer dia, é seguir acompanhando. A população de São Luís está de olho na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário