quarta-feira, 19 de junho de 2024

CASO DOMINGOS PAZ: Edson Gaguinho, Fátima Araújo e Chico Carvalho, os eleitores de São Luís saberão dar a resposta que os vereadores não estão dando

 

É triste o que os vereadores Chico Carvalho, e principalmente Fátima Araújo, e ainda mais Edson Gaguinho, estão fazendo com um trabalho sério de investigação envolvendo o também vereador de São Luís, Domingos Paz.

Cabe ressaltar aqui quem é Domingos Paz, apesar de ser amplamente já divulgado e de conhecimento da população de São Luís e do Maranhão. Domingos Paz é um vereador de São Luís denunciado por várias mulheres, pelos crimes de assédio e estupro, a grande maioria das denunciantes, ainda crianças e adolescentes, quando da prática dos crimes em que pesa o nome de Domingos Paz como autor de crimes tão bárbaros. 

Mas lamentavelmente, as informações que o Blog Eduardo Ericeira tem é que a Comissão Processante age com coorporativismo, em defesa do colega vereador denunciado por estupro e assédio. 

Fazendo justiça as informações obtidas, Chico Carvalho é o único que tem adotado uma postura mais séria. Já Edson Gaguinho, como já era de se esperar, parece está firme e forte na defesa do denunciado, e o pior, a atuação de Fátima Araújo, mesmo sendo mulher, parece não se indignar com denúncias tão graves por parte de meninas, situação triste e revoltante! 

Hoje, por exemplo, a situação de Domingos Paz é tão crítica e vexatória, que a vereadora Domingas Buranga, amiga da família de Domingos Paz e que seria uma espécie de agenciadora, não prestou depoimento. A irmã de uma das vítimas, que também prestaria depoimento em defesa de Domingos Paz, induzida pela vereadora Buranga, também não apareceu e nem foi ouvida remotamente, por decisão dela. A única a ser ouvida, foi a outra irmã da vítima que confirma a versão da jovem que reforça que foi assediada por Domingos Paz.

Mesmo com tudo isso acontecendo, apenas Chico Carvalho, o presidente da Comissão Processante, de fato tem dado valor as denúncias e provas robustas contra Domingos Paz. Já Edson Gaguinho e Fátima Araújo parecem ignorar tudo aquilo que já vem sendo apresentado, investigado, não de agora, desde 2022, quando começaram as denúncias contra Domingos Paz por assédio e estupro.

O blog teve a informação que Fátima Araújo, uma vereadora, mulher, iria mais além na defesa de Domingos Paz e contra as vítimas. Fátima solicitou a realização de um exame grafotécnico, para atestar a veracidade de uma carta escrita em meio aos crimes denunciados, com previsão de resultado em 90 dias, ou seja, protelando ainda mais a decisão. Sendo ainda que, esse exame já foi realizado anteriormente, no decorrer da investigação ficando confirmada a autoria da carta. Portanto, uma atitude como essa, o que leva a crê, é que Fátima Araújo quer simplesmente defender Domingos Paz. 

Em resumo, os eleitores de São Luís tem direito de saber o que está acontecendo sobre um caso tão grave e que já se arrasta há anos. O eleitor de São Luís lembrará dessa atuação da Comissão Permanente dos vereadores Chico Carvalho, Fátima Araújo e Edson Gaguinho. 

Certamente a resposta a esses três vereadores virá nas urnas, por tentarem defender a qualquer custo o colega parlamentar denunciado por assédio e estupro por várias mulheres. 

A revolta não só dos eleitores, mas de toda população de São Luís, principalmente das mulheres, que inclusive é maioria do eleitorado, deve respingar também em outros vereadores de São Luís, que não fazem muito esforço para cassar o mandato de Domingos Paz.

Ciente dos fatos, o Blog Eduardo Ericeira seguirá acompanhando o desenrolar do processo e informando a população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário