A assistente social Creuzamar de Pinho (PT) é a escolhida para compor a chapa do candidato Duarte Júnior (PSB) na disputa pela prefeitura de São Luís. Creuzamar substitui a advogada e ativista pelos direitos das pessoas com deficiência, Isabelle Passinho (PT), que anunciou desistência da candidatura a vice-prefeita na chapa de Duarte, nesta sexta-feira (9), alegando motivos de saúde.
A definição do nome de Creuzamar aconteceu ainda na noite desta sexta-feira, durante reunião do diretório municipal do PT em São Luís. A assistente social era um dos três nomes que chegaram a ser cotados para compor a chapa de Duarte Jr antes da convenção. Além dela, estavam cotados o deputado estadual Zé Inácio e Isabelle Passinho, que ao final foi a escolhida durante a convenção, em julho.
Após ser escolhida candidata a vice-prefeita, Creuzamar disse que vai levar a trajetória como mulher quilombola e ativista para a disputa pelo Palácio de La Ravardière. “Trago minha trajetória de luta pelos direitos humanos e justiça social para essa nova missão”, pontuou.
Além de assistente social e ativista, Creuzamar é ex-vereadora de São Luís. Ela assumiu o mandato por quatro meses, de fevereiro a junho, no lugar do Coletivo Nós que tirou licença do para tratar de assuntos pessoais.
O ato contou com a participação forte e consolidada do grupo político que apoia Duarte Júnior, inclusive com as grandes lideranças políticas de Carlos Brandão e Felipe Camarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário