Cerca de 50 motocicletas foram apreendidas em mais uma etapa da Operação ‘Rolezinho’, na manhã desta quarta-feira (2), em São Luís. A etapa de hoje foi iniciada no bairro Sol e Mar e será concluída no Elevado da Cohama.
A força-tarefa é formada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Polícias Civil e Militar, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) e Instituto de Criminalística (Icrim).
De acordo com a 30ª Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial, que coordena a força-tarefa, não houve prisão nesta quarta-feira, porque nessa fase a operação é administrativa.
Ainda segundo o Ministério Público, as infrações administrativas previstas no Código de Trânsito podem, em tese, também se configurar como crime para que seja instaurado o inquérito, se for o caso.
Uma vez as infrações sendo caracterizadas como crimes, o Ministério Público requer a abertura de inquérito policial para averiguar a prática criminosa. Após a abertura, o inquérito é instaurado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), no caso de motos sem placa, ou na Delegacia do Meio Ambiente, no caso do crime ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário