quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Comitiva da Associação Comercial do Maranhão (ACM) visita Porto do Itaqui

 

Comitiva da ACM visita o Porto do Itaqui.

Na última terça-feira (5), a Associação Comercial do Maranhão (ACM), com uma comitiva formada por diretores, membros do Conselho Superior da entidade e associados, realizou uma visita técnica ao Porto do Itaqui para conhecer toda a infraestrutura, os terminais e os desafios logísticos de exportação e importação do maior complexo de movimentação portuária e de cargas do país. No local, a comitiva foi recepcionada pelo coordenador de visitas da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Gilberto Mineiro, e o assessor de Comunicação do Porto do Itaqui, Paulo Ricardo Nunes. A iniciativa faz parte do programa da ACM que tem entre seus objetivos estreitar relações institucionais da entidade e empresários maranhenses com agentes de grande relevância para o desenvolvimento econômico do Brasil.

Comitiva da ACM formada por diretores, membros do Conselho Superior e Associados

Assessor de Comunicação do Porto do Itaqui, Paulo Ricardo Nunes

Para a ACM, o Porto do Itaqui, que se destaca como uma das principais portas de exportação do Brasil, é uma peça chave na dinâmica econômica do estado. Com uma localização estratégica, o Porto do Itaqui ocupa uma posição privilegiada no cenário logístico brasileiro, pois sua proximidade com as grandes rotas marítimas internacionais e a facilidade de acesso aos mercados da América do Norte, Europa e Ásia fazem dele uma alternativa competitiva frente a outros portos. A infraestrutura moderna do porto, que inclui terminais especializados para o manejo de grãos, minério de ferro, combustíveis e produtos químicos, permite um fluxo contínuo e eficiente de carga.

Coordenador de visitas da Emap,  Gilberto Mineiro

Para o coordenador de visitas da Emap, Gilberto Mineiro, a ida da ACM ao Porto do Itaqui reforça o diálogo entre os empresários e a troca de informações sobre o desenvolvimento de um dos portos mais competitivos do Brasil. “Entre os objetivos de receber essa delegação está o de poder criar o sentimento de pertencimento do Porto do Itaqui com os maranhenses”, observou.

residente da ACM, Antonio Gaspar

Já para o presidente da ACM, Antonio Gaspar, a iniciativa foi uma forma também dos empresários maranhenses, que atuam em diferentes segmentos, terem maior contato com os potenciais econômicos do nosso estado. “Eles, obviamente, podem se preparar melhor para se posicionar diante de um mercado tão competitivo. Sem dúvidas, o Porto do Itaqui é um impulsionador econômico para o Maranhão e um elo vital para o Brasil no comércio internacional”, destacou o presidente da ACM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário