quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Ações 6 meses para o fechamento do cadastro eleitoral

TRE-MA alerta sobre 6 meses para fechamento do cadastro eleitoral com ações em shoppings, terminais e universidade

Iniciativa busca reforçar a importância de regularizar o título e não deixar para a última hora, esse é o objetivo da Justiça Eleitoral no Maranhão.

Em 6 de novembro de 2025 faltarão 6 meses para o fechamento do cadastro eleitoral, que ocorrerá em 6 de maio de 2026. Para marcar a data e reforçar a importância de regularizar o título e não deixar para a última hora, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão promoverá uma série de ações de atendimento e orientação ao eleitorado em locais de grande circulação da ilha de São Luís.

Durante o dia, equipes da justiça eleitoral estarão presentes nos shoppings São Luís, da Ilha e Golden (das 10h às 15h); nos Terminais de Integração do São Cristóvão e da Cohab (das 11h às 17h); e na área de vivência da Universidade Federal do Maranhão (das 11h às 16h), oferecendo informações sobre alistamento, transferência, revisão de dados e emissão da 2ª via do título, além de coletando a biometria de pessoas que ainda não possuem.

O Regional reforça que o atendimento pode ser feito presencialmente nos fóruns, cartórios eleitorais, postos itinerantes ou online, pelo site do TRE-MA, onde é possível consultar a situação eleitoral e enviar documentos digitalmente.

Com essas ações descentralizadas, a justiça eleitoral do Maranhão reafirma seu compromisso de facilitar o acesso da população aos serviços eleitorais, aproximando-a das pessoas e promovendo uma participação cada vez mais consciente e informada no processo democrático.

Área de vivência da UFMA das 11h às 16h - chefes de cartório Victor Hugo (1ª zona) e Fábio Ximenes (10ª zona)

Golden Shopping - praça de alimentação das 10h às 15h - chefe de cartório Vanessa Eulálio (76ª zona)

Terminal de Integração do São Cristóvão - 11h às 17h - chefe de cartório Renilda Lopes (89ª zona)

Terminal de Integração da Cohab - 11h às 17h - chefe Clédina Lobato (balcão de atendimento do Fórum Eleitoral de São Luís)

Nenhum comentário:

Postar um comentário