O anúncio foi feito durante solenidade de entrega das torres nos terminais de ferry boat, em Alcântara (Cujupe) e São Luís (Ponta da Espera).
Durante a coletiva, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, utilizou a última fala para confirmar um novo ferry operando na travessia realizada na Baía de São Marcos a partir de fevereiro de 2024.
O titular do Blog Eduardo Ericeira, que estava na coletiva perguntou se existia um nome já para embarcação e uma data para começar a operar. O governador disse que a ideia é colocar o ferry em operação antes do carnaval; sobre o nome brincou que já tinha vários pedidos de deputados, já que muitos parlamentares são votados na região da Baixada Maranhense e tinham o desejo de colocar o nome de algum município da região, que conta com dezenas de cidades.
Brincadeiras a parte, Brandão ressaltou que o mais importante era uma nova embarcação operando na travessia para dar mais suporte as pessoas que necessitam do serviço, a demanda é grande. Somente em 2022, cerca de 1,8 milhões de pessoas passaram pelos terminais do Cujupe e Ponta da Espera e aproximadamente 300 mil veículos fizeram a travessia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário