terça-feira, 14 de maio de 2024

Oficiais superiores da Polícia Militar do Maranhão iniciam Curso de Comando e Estado Maior

 


A Secretaria da Segurança Pública (SSP) segue promovendo qualificação para os agentes das forças de segurança estaduais. Nesta segunda-feira (13), 80 oficiais superiores da Polícia Militar do Maranhão deram início ao I Curso de Comando e Estado Maior (CCEM), uma reformulação do antigo Curso Superior de Polícia (CSP).

O curso acontece em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (Ufma). A aula inaugural aconteceu no Auditório Central da instituição, no Campus Bacanga, em São Luís, e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Fernando Moura.


"Estamos iniciando o Curso de Comando e Estado Maior da Polícia Militar, em parceria com a Ufma, que visa qualificar os nossos policiais, proporcionando também um pré-requisito, que é esse curso, para as futuras promoções para o posto de coronel. É a Polícia Militar se qualificando cada vez mais para prestar sempre um bom trabalho ao povo do Maranhão", destacou o secretário Maurício Martins.

"Hoje, aqui, nós temos oficiais do norte ao sul, do leste ao oeste, ou seja, todos os comandantes de batalhões do interior e da capital. É o início de mais uma capacitação dos nossos profissionais para que possamos prestar um melhor serviço à nossa sociedade", completou o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Paulo Fernando.


O CCEM vai conferir o título de especialização lato sensu, com créditos da Ufma, aos oficiais superiores da corporação, tenentes-coronéis e majores, habilitando-os à ascensão na carreira para chegar ao último posto, o de coronel. As aulas ocorrerão na modalidade presencial e de ensino à distância, com previsão de término para o final de agosto de 2024, totalizando carga horária geral de 360 horas.

"Muito nos honra, aqui na nossa instituição, poder possibilitar um curso de formação de Estado Maior que é um curso tão importante para o Plano de Cargos e Carreiras da Polícia Militar e também para ampliar a qualificação de policiais militares no estado do Maranhão", pontuou Leonardo Soares, vice-reitor da Ufma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário