quarta-feira, 22 de maio de 2024

Governo do Estado garante ampliação da fisioterapia e novos atendimentos na Policlínica de São José de Ribamar

 

A Policlínica de São José de Ribamar completou um mês de funcionamento e já contabiliza resultados positivos. Nos primeiros 30 dias de atividade da nova unidade de saúde, mais de 9 mil atendimentos foram realizados, entre consultas e exames. Isso significa maior qualidade de vida para a população, que agora conta com oito especialidades médicas, serviços de laboratório, tomografia, ultrassonografia, e raio-X, além de uma sala de fisioterapia adulto e infantil, que foi ampliada com o recurso destinado pela Maranhão Parcerias (Mapa) à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A sala recebeu mais equipamentos e, agora, tem capacidade para atender até 64 pacientes diariamente. Durante a entrega da unidade de saúde, feita pelo governador Carlos Brandão em abril, o presidente da Mapa, Cassiano Pereira Junior, assinou o termo de doação em que a empresa pública destinou recursos financeiros, vindos da parceria com a iniciativa privada com os camarotes instalados no circuito Litorânea, no Carnaval do Maranhão 2024. O valor está sendo utilizado em políticas públicas de saúde, começando com a ampliação da sala de fisioterapia da Policlínica.

O projeto piloto, realizado por meio de um Termo de Permissão de Uso (TPU), permitiu a cessão de duas áreas na Avenida Litorânea, durante os cinco de folia. Duas empresas, que tiveram suas inscrições deferidas e seguiram os critérios estabelecidos em edital, instalaram os camarotes e realizaram suas operações internas. Em contrapartida, 25% do lucro líquido das empresas (venda de acessos, consumação, entre outros) foram destinados às políticas públicas de saúde.

Resultados positivos

Além do recurso destinado às políticas públicas de saúde, o projeto pioneiro dos camarotes gerou 800 empregos diretos e indiretos durante o período carnavalesco e movimentou cerca de R$ 4 milhões diretamente e R$ 3 milhões indiretamente, por meio de serviços como motoristas de aplicativo, vestuário, alimentação, cuidados pessoais e fantasias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário