No próximo domingo (17), na Avenida Litorânea, em São Luís, será realizada a já tradicional Corrida de Combate ao Feminicídio. A competição esportiva marca o encerramento da VIII Semana Estadual de Combate ao Feminicídio no Maranhão, evento promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), que teve início no último dia 11 de novembro com o tema “O tempo de agir é agora”.
O evento visa aumentar a conscientização sobre a violência contra as mulheres e promover a solidariedade na luta contra o feminicídio. A corrida será uma oportunidade para os participantes se unirem em prol da causa, enquanto desfrutam de um ambiente saudável e motivador. A prova será realizada em percursos de 5 km e 10 km (que corresponde a duas voltas no circuito e haverá cronometragem eletrônica com chip descartável). A concentração para a competição está marcada para às 5h30, com largada às 6h.
A corrida será disputada nas seguintes categorias: geral masculino e feminino (corridas de 5 km e 10 km); pessoa com deficiência (PCD) cadeirante (corrida de 5 km nas categorias masculino e feminino); PCD deficiente visual (5 km - masculino e feminino) e PCD andante - deficiente intelectual, fibromialgia e autista - (5 km - masculino e feminino).
As inscrições para a Corrida de Combate ao Feminicídio 2024 foram encerradas no último dia 3 de novembro. As inscrições foram gratuitas, mas a participação dos atletas foi condicionada à doação de uma cesta básica, que deve ser entregue no dia da corrida, quando os competidores receberão o kit do evento, composto por camiseta, sacochila e número no peito com chip.
Os três primeiros colocados nas principais categorias receberão medalhas ou troféus, mas todos os corredores que concluírem a prova receberão medalhas de participação. O evento contará com serviço de atendimento médico, para qualquer tipo de emergência e durante todo o período de provas.
A Corrida de Combate ao Feminicídio 2024 é um evento promovido pela Associação Somos Todos Marianas, em parceria com o Departamento de Feminicídio da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), Coordenadoria das Delegacias de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Codevim), Delegacia Especial da Mulher e Casa da Mulher Brasileira. A organização da competição é da empresa Eu Corro Eventos Esportivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário