Mais de 10kg de droga foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um ônibus de viagem que vinha do Rio de Janeiro para São Luís.
A apreensão foi realizada na tarde nesta sexta-feira (15), durante a Operação Proclamação da República, deflagrada pela PRF.
Segundo a Polícia, ao todo, foram apreendidos 10,05kg de substância análoga ao cloridrato de cocaína, que estavam em 10 tabletes envoltos em uma fita adesiva marrom.
Além disso, foram apreendidos outros dois tabletes menores, também envoltos em fita adesiva, pesando 0,65kg de substância análoga à maconha.
A PRF informou que os entorpecentes estavam em uma mochila localizada próximo ao motorista do ônibus.
Inicialmente, o condutor teria informado aos policiais que a bolsa pertencia a um passageiro que havia deixado no ônibus.
Entretanto, o motorista auxiliar, disse que a mochila era sim do condutor principal, e que, inclusive, o havia indagado anteriormente de quem era aquela mochila e este havia dito que era de sua propriedade.
Os agentes indagaram novamente o motorista principal, que assumiu a propriedade da mochila.
Além disso, ele confessou que iria receber R$ 500 para levar a encomenda de São Paulo para São Luís e que iria entregar a um cidadão na rotatória do aeroporto.
Em poder do condutor estava ainda um celular Iphone 12, cor branca, que também foi apreendido, além de três cartões de crédito.
O autor foi conduzido para apresentação na polícia judiciária de Itapecuru-Mirim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário