quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Secretário de Segurança anuncia reforço no policiamento após reunião com motociclistas de aplicativos

 

O secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, anunciou nesta quarta-feira (27) que o policiamento em São Luís será intensificado. A decisão foi tomada após reunião com representantes de motociclistas de aplicativos, que reivindicaram maior presença policial em diferentes bairros da capital.

O encontro ocorreu um dia após os protestos motivados pela morte do motociclista de aplicativo Franklin César, encontrado sem vida na terça-feira (26), após passar quatro dias desaparecido.

De acordo com Martins, os motociclistas cobraram maior presença policial em bairros da capital, especialmente na área leste da cidade. “Falamos com os representantes e entendemos a importância do movimento. Eles nos cobraram ações que já estão em andamento, mas que agora serão intensificadas”, afirmou o secretário.

Durante a reunião, também foi discutida a onda de depredações registrada na noite de terça-feira (26). Segundo os representantes dos motoristas, os atos não partiram da categoria, mas de infiltrados que teriam se aproveitado da mobilização para causar desordem.

“Essas ações têm caráter político e não serão toleradas. Estamos identificando os responsáveis para que sejam responsabilizados”, disse Martins.

Os protestos começaram na tarde de terça-feira (26), após a confirmação da morte de Franklin César. Manifestantes interditaram o elevado da Cohama e, em seguida, a Avenida Daniel de La Touche, nas proximidades do Shopping da Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário