Um homem foi preso no início da noite desta quarta-feira (13) depois de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrar mais de 420 kg de drogas em um fundo falso na carroceria do caminhão que ele dirigia. A apreensão ocorreu no município de Alto Alegre do Maranhão, a cerca de 214 km de São Luís.
Durante a vistoria, realizada no km 408 da rodovia federal, os policiais encontraram o compartimento oculto. Questionado, o condutor de 59 anos admitiu que receberia cerca de R$ 30 mil para realizar a entrega da carga. Com isso, os agentes efetuaram a prisão em flagrante e o encaminharam à Polícia Federal pelo crime de tráfico de drogas.
A droga, que estava dividida em centenas de tabletes, foi identificada preliminarmente como skunk, também conhecida como “supermaconha”. A substância se diferencia de outros tipos de cannabis por ter maior concentração de compostos psicoativos, o que causa ao usuário efeitos mais potentes.
O veículo havia saído da região Norte e tinha como destino Fortaleza, capital do Ceará. A abordagem da PRF ocorreu após trocas de informações com a Receita Federal que possibilitaram a localização do alvo. O trabalho conjunto contou com o monitoramento de rotas usadas para o transporte de drogas que saem do Norte para outras regiões.
O entorpecente e o caminhão foram apresentados ao delegado de polícia. Agora, as forças de segurança darão continuidade às investigações para apurar a origem exata da carga e verificar possíveis envolvimentos de organizações criminosas no transporte da mercadoria ilícita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário