Foi preso na tarde deste domingo (17) o autor da facada que matou o jovem Valdean Sousa na noite do sábado (16), durante a Caminhada da Família, evento que fazia parte do encerramento da Semana da Família, organizada pela Igreja Católica. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
O criminoso foi identificado como Hawan Lima Sousa, de 25 anos. Segundo a SSP, A captura ocorreu após intensas buscas realizadas por força-tarefa coordenada pela 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda e pelo 2º Distrito Policial de Grajaú, com apoio de câmeras de segurança do município. A princípio, a Polícia Civil atribui a motivação do crime a desavenças pessoais, ainda sob apuração.
A defesa do jovem, no entanto, afirma que a prisão ocorreu após apresentação voluntária na delegacia. O pronunciamento dos advogados Adriana Alves e Jeasy Nogueira foi publicado por meio de uma nota de pesar, na qual também afirmam que houve inicialmente um “grave erro de identificação” na divulgação do irmão de Hawan, que trabalha como dentista, como se fosse o autor do homicídio.
Hawan teve prisão temporária determinada pela Justiça a pedido da Polícia Civil e do Ministério Público. O prazo inicial é de 30 dias, mas pode ser prorrogado. O jovem seguirá à disposição das autoridades para maiores esclarecimentos.
Confira abaixo a nota:
Nenhum comentário:
Postar um comentário