Uma comitiva do Governo do Maranhão e representantes do Grupo Vila Galé realizaram, nesta terça-feira (28), uma visita às obras do prédio da antiga Casa do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís. O grupo contou com a presença do governador Carlos Brandão; do presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo; e do superintendente interino do Iphan Maranhão, Raphael Gama Pestana.
"Nós teremos dois hotéis no Centro Histórico de São Luís. Um será na antiga Casa do Maranhão, com 43 apartamentos; outra hospedaria será no prédio onde funcionava a Defensoria Pública do Estado; na Rua Portugal há um prédio histórico que será uma grande casa de massas. Dessa forma teremos grandes empreendimentos dando vida à região, desenvolvendo o turismo e gerando emprego e renda. Serão criados cerca de 300 empregos durante as obras e mais 100 empregos depois que as obras forem concluídas, para dar mais assistência aos nossos turistas", disse Brandão, nas redes sociais.
No prédio da antiga Casa do Maranhão será instalada uma unidade da rede hoteleira Vila Galé. A rede portuguesa já assinou o termo de cessão do imóvel e de mais um hotel e um restaurante na região central da capital maranhense. O projeto tem como objetivo revitalizar a área e fortalecer o turismo, com um investimento de R$ 150 milhões.
O superintendente interino do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, Raphael Gama Pestana, lembrou que os investimentos da rede hoteleira tanto contribuem para a revitalização dos prédios históricos em que será instalada quanto para a economia do turismo.




Nenhum comentário:
Postar um comentário