O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) divulgou, nesta quarta-feira (22), uma nota oficial em que volta a criticar o governador Carlos Brandão.
A manifestação ocorre em meio a divulgação de áudios por parte do deputado estadual Yglésio Moyses na Alema, o que acirrou ainda mais o clima entre deputados de situação e oposição, bem como a relação entre parlamentares apoiadores do governador Carlos Brandão e apoiadores do ex-governador Flávio Dino, atual Ministro do STF.
No documento, Márcio Jerry afirma que Brandão “desrespeitou a palavra dada e descumpriu compromissos assumidos” com Dino. Segundo o deputado, o governador teria “entregado o comando do Estado na prática ao irmão Marcus Brandão”, o que representaria “um grave retrocesso” na gestão pública.
Jerry ainda mencionou que o governador estaria transformando a política democrática “no uso da máquina pública para cooptar, chantagear e coagir adversários”.
E complementa sobre uma suposta existência do que chamou de uma “politicagem insana, agressiva, utilizando-se até de chantagens e barganhas nada republicanas”, que estaria ocorrendo no Maranhão.
O deputado federal conclui a nota criticando mais uma vez as gravações que vieram à tona e causou esse total desconforto que tomou conta agora dos grupos aliados e contrários ao Executivo no estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário