quinta-feira, 30 de outubro de 2025

TJMA programa série de inaugurações de unidades judiciais em dezembro

 

O Tribunal de Justiça do Maranhão programou uma série de inaugurações e instalações de unidades judiciais para o mês de dezembro. O anúncio foi feito pelo presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, que confirmou as datas dos eventos, durante a sessão do Órgão Especial da Corte, nesta quarta-feira (29/10). A Sala das Sessões Plenárias passou a contar com um painel para facilitar o contato visual e interações entre desembargadores e desembargadoras em tempo real, instalado pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal.


O desembargador Froz Sobrinho reforçou aos magistrados e às magistradas a constatação do bom andamento das obras do novo Fórum de Imperatriz, durante a vistoria feita no local na segunda-feira, dia 27. O presidente confirmou a inauguração no dia 10 de dezembro, com a realização de sessões plenária e do Órgão Especial na nova unidade.

“Vi que a obra está bem adiantada, está no curso, as obras de acesso ao Fórum também estão bem avançadas”, relatou o presidente, ao convidar demais desembargadores e desembargadoras para a inauguração.

O presidente lembrou que o deslocamento da caravana do Judiciário maranhense a Imperatriz será feito no dia 8 de dezembro, no trem em que será realizada mais uma edição do projeto Vagão da Conciliação, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), iniciativa do TJMA, em parceria com a empresa Vale, que atende passageiros e passageiras que viajam pela Estrada de Ferro Carajás, entre São Luís e Açailândia, promovendo soluções para diversas demandas. O retorno será no dia 12, também de trem.

AÇAILÂNDIA

Na data seguinte, dia 11, será inaugurada a ampliação do Fórum da comarca de Açailândia, ocasião em que será prestada homenagem ao magistrado Lucas da Costa Ribeiro Neto, que dará nome ao Salão do Júri do Fórum. Ele foi juiz em Açailândia e morreu no dia 8 de agosto deste ano. 

Froz Sobrinho também foi relator da proposta aprovada no Órgão Especial para a instalação das varas únicas de Peritoró (comarca criada pela Lei Complementar nº 119/2008), no dia 15 de dezembro, e de Santo Amaro do Maranhão (criada pela Lei Complementar nº 88/2005), no dia 19, com autorização já concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Inauguração com o juiz trabalhando, com servidores, com toda a parte de móveis, tudo funcionando nestas duas comarcas”, finalizou Froz Sobrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário