quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Mais de 60 mortes são registradas em megaoperação no Rio de Janeiro

 

A megaoperação policial realizada nesta terça-feira (28) no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, deixou cerca de 60 civis e quatro policiais mortos, segundo a forças de segurança do estado. A operação buscar cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes do Comando Vermelho (CV), uma organização criminosa.

De acordo com as investigações, entre os alvos, 30 são de outros estados do país que estariam escondidos na região. Até o momento, 81 pessoas foram presas, tendo dois suspeitos baleados sob custódia no Hospital da Penha.

Durante o confronto entre os faccionados e a polícia, três moradores foram vítimas de balas perdidas. Entre elas uma mulher que estava em uma academia quando foi atingida de raspão. Um policial do Bope e o delegado Bernardo Leal, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, também foram atingidos pelos tiros. Ambas as vítimas foram socorridas ao Hospital Getúlio Vargas.

Além das prisões, a polícia apreendeu dez fuzis, uma pistola, três celulares e nove motos. Um dos chefes do CV, Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca”, foi preso na ação.

Essa é a maior operação da história do estado, segundo o governo fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário