Na praça localizada no Bairro de Fátima foi feito um enorme laço vermelho humano, que contou com a presença de profissionais da área da saúde das secretarias municipal e estadual e universitários dos cursos de enfermagem e serviço social.
O laço vermelho é o símbolo da Luta contra a Aids, comemorado no dia 1 de dezembro. O trabalho em relação as doenças sexualmente transmissíveis tem como foco na prevenção.
Em São Luís no ano passado foram registrados 384 casos, este ano já foram notificados 155, até o mês de novembro, ou seja, tudo indica que o ano deve fechar com redução no número de casos. O dado mais positivo foi em relação a Aids em crianças que em 2015 foram registrados 3 casos e neste ano não houve nenhuma ocorrência, principalmente por causa do aumento de unidades fazendo o teste rápido que saltou de 6 em 2013 para 72 em 2016, a preocupação é com o público jovem, o número de casos de jovens infectados pelo vírus HIV cresceu por isso durante o evento no Bairro de Fátima, Wendel Alencar, coordenador do programa municipal de controle das DST/AIDS e Hepatites Virais, destacou que tem trabalhado mais na prevenção da doença na faixa etária de 16 a 30 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário