O levantamento realizado pela Fecomércio constatou uma retração acima de 8% nas intenções de compras em comparação ao mesmo período no ano passado, durante as festas de fim de ano. O Superintendente da Fecomércio João Torres explica que o fenômeno se deu por causa da crise financeira vivenciada no Brasil neste ano de 2016.
A mesma pesquisa da Fecomércio revelou que 72,7% dos consumidores pretendem comprar pelo menos um produto para presentear alguma pessoa especial nesse período.
Mesmo com a queda, 7 em cada 10 brasileiros pretendem comprar algo nesse período e aí valem as táticas do mercado para manter o comércio aquecido. Promoções, facilidade no pagamento ajudam a atrair a atenção do consumidor.
Para driblar a crise neste mês de dezembro o comércio vai abrir as portas todos os dias, incluindo feriado e domingos, a confirmação foi dada pelo Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas Fábio Ribeiro.
De segunda a sexta o comércio vai abrir no horário normal de 8 da manhã se estendendo até às 18:00 ou 19:00 horas, e no feriado do dia 8 deste mês e aos domingos das 14:00 às 18 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário