Foi um tempo para cada time. No primeiro o Moto abriu dois gols de vantagem, ambos de bola parada. Em duas cobranças de escanteio que terminaram com as finalizações do zagueiro Laerte e do meia atacante Toni Galego, que depois de alguns minutos viria a ser expulso, o que interferiu diretamente no resultado.
Toni Galego, ao fazer o gol, tirou a camisa na comemoração, e levou cartão amarelo. Cinco minutos depois deu um carrinho no lateral direito do Sampaio Roniere, a entrada violenta lhe custou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho e a expulsão.
Com um mais no segundo tempo, o Sampaio vei para cima, foi um jogo de praticamente um dos times, o Papão mal conseguia passar do meio-campo para o ataque.
Com a vantagem numérica, o tricolor conseguiu o primeiro gol com o atacante Isac, aos 15 minutos, aproveitando jogada de Hiltinho.
O parecer veio com um belo gol de Esquerdinha, lateral tricolor. Ele recebeu passe de Daniel Barros, e soltou uma bomba, que foi morrer no fundo do gol rubro-negra. Festa da torcida tricolor.
A essa altura, a torcida boliviana era só entusiasmo, já a motorizada tava na bronca.
Fato é que o Sampaio com o empate garantiu a classificação para a final do 2 turno do Campeonato Maranhense, e automaticamente, vagas para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2018, já que o outro finalista é o Cordino, que já ganhou o primeiro turno e está muito na busca pelo título, o time de Barra do Corda é o outro representante da Copa do Nordeste e Copa do Brasil do próximo ano.
O surpreendente Cordino, garantiu a classificação para a final, vencendo o Santa Quitéria, fora de casa pelo placar de 1 a 0.
Ao final do jogo, não só a torcida, mas jogadores e dirigentes, reclamaram principalmente da vantagem do empate ser do Sampaio, já que o time terminou a fase na primeira colocação, enquanto o maior rival foi o segundo. A situação deve ser resolvida na justiça.
O que por enquanto está valendo, é a final entre Sampaio e Cordino disputando o 2 turno, se o Cordino vencer, é o Campeão Maranhense de 2017. Caso o Sampaio vença o turno, os dois times voltam a se enfrentar para sabem quem é o grande Campeão Maranhense de 2017.
O Superclássico entre Sampaio e Moto, contou com um público bom e bem dividido entre as duas torcidas. Mais de cinco mil torcedores foram na noite desta quinta-feira (20), véspera de feriado, acompanhar uma grande partida de futebol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário