O corpo do advogado criminalista e ex-vereador João Damasceno Corrêa Moreira, de 62 anos de idade, foi encontrado nesta quinta-feira (2), nas proximidades da Vila Gorete, próximo a ponte Bandeira Tribuzzi, na capital São Luís.
João Damasceno, que morava no bairro Monte Castelo, estava desaparecido desde as 6h da manhã de quarta-feira (1º), quando saiu para fazer uma caminhada pela Avenida Beira-Mar.
Ele era habituado a fazer caminhadas diárias no local. Além de caminhar, gostava de dar um mergulho quando a maré estava cheia, tinha o hábito também de nadar.
Segundo testemunhas, Damasceno foi encontrado com ferimentos no rosto. A morte teria sido uma pura fatalidade.
Foram encontrados itens pessoais em uma escadaria próximo às margens do rio.
O corpo de João Damasceno foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, com o uso de um jetsky, pois o local, na área de mangue, era de difícil acesso. Os familiares fizeram o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML).
Além de advogado criminalista, João Damasceno era militante político, foi vereador de São Luís, e chegou a assumir também, na condição de suplente uma cadeira na Câmara Municipal de São Luís.
O corpo do ex-vereador está sendo velado no plenário da Câmara Municipal de São Luís, na Praia Grande. O enterro deve acontecer na tarde desta sexta-feira (3).
Nenhum comentário:
Postar um comentário