A
população da região do Baixo Parnaíba comemora a inauguração do
Hospital Regional de Chapadinha, no último sábado (11). Além de oferecer
atendimento ambulatorial, com exames e consultas médicas
especializadas, o hospital conta com serviço de hemodiálise.
Nas redes sociais o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou a soma de todos os grandes investimentos dos últimos anos. “Este é o sétimo hospital regional inaugurado pelo Governo do Estado nesta gestão. Um compromisso que reflete a sensibilidade com as demandas do povo”, escreveu.
A unidade possui 52 leitos e atendimento por demanda referenciada durante 24h – incluindo sábados, domingos e feriados. Serão oferecidas consultas na área de cardiologia, cirurgião vascular, ortopedia, nefrologia, ginecologia e obstetrícia de alto risco. O serviço de hemodiálise será realizado em três turnos para atendimento aos pacientes crônicos da região.
Além dos serviços ambulatoriais, o Hospital Regional de Chapadinha tem estrutura para internação e serviço de apoio a diagnóstico e tratamento como análises clínicas, exames de radiologia, ultrassonografia, tomografia, eletrocardiograma, endoscopia e agência transfusional.
Para o prefeito Magno Bacelar, a inauguração do hospital representa um marco dos serviços de saúde para toda a população de Chapadinha e região. “Era uma carência existente nessa região, mas que a partir de hoje mudou completamente”, disse.
Ao todo, sete unidades de saúde inauguradas pela Governo desde de 2015 integram o conjunto de ações para fortalecer a assistência à população no interior do estado. Entre os hospitais regionais e macrorregionais estão as unidades de Pinheiro, Caxias, Santa Inês, Bacabal, Imperatriz, Balsas e Chapadinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário