O posto de saúde do João Paulo está fechado a aproximadamente dois anos. A Secretaria Municipal de Saúde tem a ideia de reativar a unidade em um terreno da União, em um prédio aonde funcionava a Junta Militar, ao lado do 24° Batalhão de Infantaria Leve, sede do Exército Brasileiro, em São Luís.
Para agilizar o processo, o vereador Sá Marques vem fazendo o intermédio da situação para por fim ao problema.
Para agilizar o processo, o vereador Sá Marques vem fazendo o intermédio da situação para por fim ao problema.
"Conversei com o secretário de saúde Lula Fylho e ele me explicou que a União teria que liberar a concessão para a Prefeitura de São Luís. Nesta semana me encontrei com o Cel. Monteiro, Superintendente do Patrimônio da União (SPU), para pleitear o prédio para abrigar a unidade de saúde a partir da concessão dada a Prefeitura. Eu fui acompanhado do vereador César Bombeiro, que reforçou o pedido. Também solicitamos a regularização fundiária do bairro da Liberdade e áreas circunvizinhas, demanda antiga e um desejo da comunidade", explicou Sá Marques.
Os vereadores saíram satisfeitos com o que ouviram por parte do Superintendente da SPU.
"Eu estou muito satisfeito, o Cel. Monteiro nos recebeu prontamente, ele se comprometeu em agilizar o processo de liberação do prédio para funcionamento do posto de saúde no João Paulo, para que assim a comunidade do bairro e de áreas adjacentes possam ser atendidas sem ter que se deslocar para longe, percorrer longos caminhos, para ter acesso a esse direito básico que é a saúde" ressaltou Sá Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário