domingo, 25 de agosto de 2019

Governo do Estado entrega 6 Escolas Dignas em uma semana


governador Flávio Dino inaugurou mais uma Escola Digna, dessa vez no povoado de Esperantina, que substitui uma estrutura inadequada que havia na região.


A unidade escolar entregue em Esperantina possui duas salas de aula com capacidade para atender com dignidade 36 alunos de 20 residências da localidade.

Orçada em mais de R$ 379 mil, a unidade educacional em Esperantina integra o conjunto de ações do programa Escola Digna, que em pouco mais de quatro anos e meio já entregou mais de 800 escolas, construídas, reconstruídas ou reformadas, em todas as regiões do Maranhão.


Ednan Lopes tem 8 anos e estudava no antigo casebre onde eram ministradas aulas em Esperantina. Na antiga escola, os banheiros funcionavam sem saneamento básico e em instalações improvisadas de madeira.

“A cantina, as cadeiras e o banheiro eram de madeira. Eu tô adorando essa escola nova. Ela é mais confortável e aconchegante. É uma ajuda muito grande”, afirmou Ednan.


“O programa Escola Digna chegou ao povoado Esperantina e eu tô muito feliz de ver a alegria das crianças, a emoção dos professores e da gestora escolar. Nós sabemos que uma escola como essa significa uma mudança real na vida de hoje e na vida de amanhã, no futuro, na perspectiva de vida, projeto de vida desses meninos e meninas que passam a ter melhores condições de sonhar e realizar seus sonhos”, avalia o governador.


O Secretário Estadual da Educação, Felipe Camarão, que acompanha o governador Flávio Dino ou o representa nas solenidades de entrega das Escolas Dignas e outras grandes ações na área de educação do estado, comemora os avanços conquistados no setor.


"São seis escolas dignas em uma semana, é um número substancial. E não vamos parar, já são centenas de Escolas Dignas entregues à população maranhense e mais que ainda estão por vir. Este é o governo que vem transformado a educação do Maranhão para muito melhor, com trabalho e responsabilidade", ressaltou Felipe Camarão.

Como era a U.E. Esperantina 




Mudança para muito melhor







Nenhum comentário:

Postar um comentário