O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) tem avançado nas tratativas para modernizar o processo de certificação das empresas junto à corporação. Nesta quarta-feira (31), o diretor de Atividades Técnicas dos Bombeiros, tenente-coronel Patricio Daniel Penha, e o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (SINDUSCON-MA), Fábio Nahuz, se reuniram para alinhar novas etapas da implementação do sistema.
A iniciativa, que segue diretriz do Governo do Estado, além de fortalecer a política de segurança contra incêndio e pânico das edificações, possibilita que as empresas obtenham licenças de funcionamento do novo empreendimento de modo simples e rápido.
A plataforma, que funcionará de forma integrada ao Empresa Fácil da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), é uma ferramenta on-line para abertura, alteração e baixa de novas empresas no Estado.
“O diálogo permanente com o setor representante da indústria da construção civil de nosso Estado é importantíssimo. A integração do licenciamento à Empresa Fácil, utilizada pela Jucema, marcará um passo importante para a modernização e avanço do processo de certificação do Corpo de Bombeiros Militar em nosso Estado”, destacou o tenente-coronel Patricio Daniel Penha.
Com um ambiente virtual interativo e integrado, o novo sistema possibilitará ainda que os profissionais envolvidos possam trocar informações de maneira rápida e segura, contribuindo para a efetividade das medidas de prevenção e combate a incêndios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário