O governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, acompanharam a posse da nova presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) nesta segunda-feira (8). Tomaram posse o desembargador Sebastião Ribeiro Martins como novo presidente do TRE-PI e o desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.
O governador Carlos Brandão afirmou que é um evento importante para o processo democrático que será realizado este ano e destacou a biografia do novo presidente.
“É uma pessoa que já conheço há muito tempo; uma pessoa séria e correta, que decide os processos com muita integridade. Eu tenho certeza de que ele fará um grande trabalho como fez como presidente do Tribunal de Justiça", ressaltou o governador.
O novo presidente do TRE-PI, Sebastião Martins, reafirmou o compromisso em zelar pelo cumprimento da democracia.
“Minha prioridade é a atividade fim. A atividade institucional do TRE é organizar e realizar as eleições, para assegurar o princípio fundamental que é a soberania popular. Então em cada município deve ser eleito aquele candidato que reúna a maioria do eleitorado local”, declarou.
"Foi com muito orgulho que, hoje, participei da posse do meu irmão, desembargador Sebastião Martins, no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Também foi empossado como vice-presidente e corregedor do TRE do estado o desembargador Ricardo Gentil. O governador Carlos Brandão e uma comitiva de magistrados maranhenses participaram da cerimônia. Fiquei muito feliz em poder acompanhar esse momento tão importante na vida do meu irmão, junto da minha família, amigos e autoridades. Que Deus continue abençoando a sua caminhada", enfatizou o Secretário de Segurança do Maranhão, Mauricio Martins.
A nova presidência do TRE-PI foi eleita pelo plenário do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em sessão realizada no dia 22 de janeiro deste ano, para exercer a função pelo prazo de dois anos.
A solenidade de posse também foi acompanhada por outras autoridades maranhenses, como os desembargadores Froz Sobrinho, Gedeon Neto, Sebastião Joaquim Lima Bonfim e José Gonçalo de Sousa Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário