quarta-feira, 3 de abril de 2024

Governo lança Nota Solidária e edital com mais de 300 kits do Mais Renda

 

O Governo do Maranhão realizou o I Encontro de Instituições Beneficiadas pelo Nota Solidária, que é um subprograma instituído no âmbito de estímulo à cidadania tributária do programa Maranhão Nota Legal, integrando ações voltadas para a educação, saúde, esporte e outras áreas. Na ocasião, foi lançado oficialmente o Nota Solidária, além de um novo edital do Mais Renda com previsão de entrega de 320 equipamentos. A solenidade foi realizada na tarde desta terça-feira (2) no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, no Calhau.

O governador Carlos Brandão presidiu a solenidade e destacou a relevância do programa para as ações de assistência social desenvolvidas no estado. “Serão bem aplicados os recursos e essas lideranças farão com que o futuro desses jovens seja garantido. Aqui em São Luís são 151 entidades beneficiadas e 98 nas outras cidades alcançando 52 municípios. Eu quero que ao final do nosso governo estejamos em mais municípios, para dar oportunidade a mais pessoas”, informou Brandão.

Durante a solenidade, o governador assinou um decreto estadual e uma medida provisória possibilitando o funcionamento do Nota Solidária. Coordenado pelas Secretarias Extraordinárias de Representação Social (SRS) e de Políticas para as Comunidades (SEC), o subprograma conta com o apoio das Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social (Sedes) e da Fazenda (Sefaz) e faz parte do macro programa Maranhão Solidário.

Mais 320 kits do Mais Renda

Durante a solenidade também foi lançado edital do programa Mais Renda com a previsão de 320 kits que serão destinados a pessoas atendidas pelas ações sociais desenvolvidas por entidades a partir do Nota Solidária. Os equipamentos fazem parte do termo de cooperação técnica assinado entre a SEC, SRS e Sedes em auxílio a pessoas em vulnerabilidade social. 

"Lançamento do Programa Nota Solidária promovido pelo Governo do Maranhão, promovendo mudanças positivas para todos os cidadãos. Este é um marco importante em nosso compromisso de criar um futuro melhor para nossa nação", enfatizou Duarte Júnior.

Semeando esperança no futuro

Um dos momentos marcantes da solenidade foi a apresentação do ballet infantil Sonho de Menina mantido pelo Centro Comunitário da Vila Palmeira, que é beneficiado pelo Nota Solidária. Somente com as atividades de ballet são atendidas 55 meninas da comunidade e mais de 200 crianças são beneficiadas com as demais atividades. Após a apresentação, as pequenas bailarinas entregaram uma placa ao governador como homenagem pelas ações na área social.

O evento também contou com a assinatura simbólica de criação da Escolinha Comunitária Sampaio Basquete, que tem revelado jovens talentos, e que será beneficiada pelo Nota Solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário