A Polícia Civil do Maranhão realizou, nos dias 15 e 17 de março, a Operação Mocajituba, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em roubo e receptação de cargas. A ação foi coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e contou com o apoio de equipes especializadas da Polícia Civil do Maranhão e do Piauí.
No sábado (15), um homem de 20 anos, apontado como um dos líderes da organização criminosa, foi preso em Teresina, no Piauí. Já nesta segunda-feira (17), os policiais prenderam, no bairro Pedrinhas, em São Luís, um suspeito de atuar como motorista do grupo.
As investigações começaram em 2024, após o roubo de uma carga de fertilizantes avaliada em R$ 70 mil, ocorrido em 26 de fevereiro de 2024, no bairro Vila Maranhão, em São Luís. Na ocasião, a vítima, um motorista de caminhão, foi feita refém por várias horas, enquanto os criminosos desviavam a carga para um local seguro.
Durante a operação, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos, que serão analisados para identificar outros integrantes do esquema. Os suspeitos presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e estão à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário