Representantes da sociedade de Olinda Nova do Maranhão no Conselho de Sentença do Tribunal do Júri decidiram, na última sexta-feira (18), condenar Raimundo Nonato Silva Cutrim por tentativa de feminicídio praticada contra sua ex-companheira, Sandra Belfort Pereira. A sentença de condenação do réu fixou a pena definitiva em oito anos e dois meses de reclusão, em regime inicial fechado na Unidade Prisional de Ressocialização de Viana.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 5 de outubro de 2011, por volta das 7h30min, o réu invadiu a residência da vítima, localizada no Povoado Curva da Mangueira, e a atingiu, por trás, com um violento golpe de facão no pescoço. O motivo para a agressão teria sido a separação do casal, ocorrida há mais de sete meses, o que não era aceito por Raimundo Nonato. Após a prática do crime, a vítima foi socorrida. O acusado fugiu do local do crime e está foragido.
Os jurados do Conselho de Sentença, por maioria de votos, reconheceram a materialidade (existência) e autoria dos fatos relatados na denúncia, condenando o acusado pela prática do crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado pelas circunstâncias em que foi praticado.
A sessão do Júri foi presidida pelo juiz Marco Antonio Abritta Junior, titular da Comarca de Olinda Nova do Maranhão. A acusação foi conduzida pelo promotor de justiça Rogernilson Ericeira Chaves, respondendo pela Comarca de Olinda Nova do Maranhão e a defesa ficou a cargo do advogado nomeado, José Antonio Nunes Aguiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário