O deputado estadual, Yglésio Moises, diante dos fatos gravíssimos registrados recentemente na Câmara de São Luís, ingressou com o pedido de cassação contra o vereador Domingos Paz.
Na última sexta-feira (27), a procuradora-geral da Câmara, Jessica Thereza Marques Ribeiro Araújo, registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil denunciando que Domingos Paz, ameaçou de morte dois parlamentares, cujos nomes não foram informados, e em seguida tirar a própria vida.
Só que na sessão de ontem foi confirmado os nomes dos vereadores que foram vítimas, Beto Castro e Octávio Soeiro.
Um segundo pedido de afastamento temporário do vereador Domingos Paz será protocolado na Câmara Municipal de São Luís pela vereadora Silvana Noely. A informação foi trazida pelo Blog Gláucio Ericeira.
Em dezembro do ano passado, Noely já havia encaminhado à presidência da Casa um primeiro pedido de afastamento do seu colega devido a publicização de denúncias de abuso sexual e estupro – inclusive contra adolescentes – contra o político evangélico.
À época, 54 entidades da sociedade civil organizada realizaram protesto pacífico na galeria da CMSL e apresentaram um documento do Fórum de Mulheres Maranhenses, subscrito por outras 53 entidades, solicitando a cassação do mandato do vereador.
O novo pedido de afastamento tem relação com as denúncias passadas que pesam contra Paz e também leva em consideração os últimos episódios envolvendo o parlamentar, já citados acima.
Domingos Paz, foi denunciado na última sexta (27), a polícia pela Procuradora da Câmara, por ameaçar de morte dois vereadores de São Luís, 'colegas de parlamento'.
Três dias antes, no plenário, o vereador discutiu com Silvana Noely e por pouco não foi as vias de fato com Álvaro Pires.
A denúncia foi confirmada pelo próprio presidente da Mesa Diretora, vereador Paulo Victor (PSDB), ontem, não tendo sido contestada pelo vereador acusado que, durante discurso, limitou-se novamente a negar que já tenha manuseado uma arma e afirmar estar sendo vítima de perseguição política.
O vereador Nato Júnior (PSDB), presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, disse que o colegiado irá se manifestar sobre as novas denúncias formuladas contra Paz, caso seja provocado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário