segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Pesquisa recente indica Edivaldo Jr. como o mais rejeitado


A pesquisa Luneta de intenções de votos para prefeito de São Luís também levantou outros aspectos, como a taxa de rejeição dos pré-candidatos.

Neste quesito, quem aparece liderando, é o ex-prefeito da capital Edivaldo Holanda Júnior (sem partido), com 20,05% de rejeição. O menos rejeitado, por sua vez e concorrendo com os demais, é o deputado estadual Neto Evangelista (União), com apenas 8,58%. Os demais concorrentes apontam entre 8% e 12% de rejeição.

Faltando menos de um ano para a eleição majoritária de São Luís, maior colégio eleitoral do Estado, o destino partidário do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior ficou ainda mais restrito com as últimas movimentações no tabuleiro político.

No fim de semana, Edivaldo Júnior recebeu um verdadeiro balde de água fria nas suas pretensões de filiar-se ao PV para ter o apoio da federação formada por PV, PT e PCdoB ao seu projeto de disputar novamente o comando do Palácio de La Ravardière,

Edivaldo possui enorme dificuldade de dialogar com representantes de outras agremiações partidárias.

Paralelo a isso, o mercado está extremamente escasso quando o assunto é uma sigla para se filiar – algumas seguirão direcionamento de líderes do campo governista, como Carlos Brandão, ou do espectro da direita, por exemplo, que seguem hoje uma tendência maior de apoio a Yglésio que aparece na terceira colocação segundo a pesquisa.

Portanto, resta ao ex-prefeito o Podemos, cujo presidente, deputado federal Fábio Macedo, já abriu as portas para o mesmo.

Se irá aceitar, ou não, só o tempo irá dizer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário