Problemas estruturais em estradas e pontes, falta de eletrificação rural e de transporte escolar são algumas carências verificadas pelo Ministério Público do Maranhão nas comunidades de Vão do Pico e Ciro Arnaldo, na zona rural de Carolina.
Em vistoria coordenada pelo promotor de justiça de Carolina, Marco Túlio Rodrigues Lopes, no dia 3 de outubro, também foram indicadas demandas de terra e sobre as condições estruturais das escolas públicas.
A defensora pública Débora Sousa, titular do núcleo regional da Defensoria de Carolina, acompanhou os atendimentos realizados na região.
Após as visitas às localidades, que ficam a 115 km da sede do município, a Promotoria de Carolina instaurou notícias de fato para apurar os problemas detectados. Por meio desses instrumentos, deverá ser feita a notificação da Prefeitura de Carolina para resolver os problemas da falta de estrutura nas estradas e pontes e da empresa Equatorial para verificar a implantação de programa de eletrificação rural.
Outra providência a ser adotada pela Promotoria é a designação de reuniões com envolvidos nas demandas de terra, além do peticionamento em processos que tratam dessas questões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário