A Câmara de São Luís começa a semana com uma discussão que deve vir à tona, a incomoda situação de ter um membro da Casa envolvido em diversos escândalos, incluindo casos de polícia.
Nesta semana deve ser retomada a discussão envolvendo o processo de cassação de Domingos Paz. Tramita na Casa Legislativa um pedido pela cassação do vereador, protocolado por entidades de defesa da mulher, isso ainda no ano passado, quando Domingos Paz foi citado por diversas mulheres em crimes de assédio e estupro de vulnerável.
Mais recentemente, Domingos Paz se envolveu em uma grande confusão no plenário da Câmara com o ‘colega parlamentar’ Alvaro Pires, e ainda, foi denunciado pela procuradora da Câmara na polícia. Segundo a servidora da Casa, Domingos Paz disse que ia matar dois vereadores e em seguida tirar a própria vida.
Outro pedido foi protocolado recentemente pelo deputado estadual Yglésio Moisés, o deputado maranhense ficou horrorizado depois que teve conchecimwnto das ameaças por parte do vereador Domingos Paz e protocolou o pedido de cassação do parlamentar.
A tendência é que diante de tantas confusões, denúncias e pedidos de cassação, Domingos Paz não compareça nas sessões. Situação triste, pois expressa a falta de condições de um parlamentar trabalhar pelo bem da cidade, que é uma capital com tantos problemas, e da própria população tão carente de serviços públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário