A Câmara Municipal de São Luís, que ocupa um papel fundamental e de respeito no país, passa por um momento delicado. Tudo por causa de um membro, que de fato, não deve isoladamente apagar a importância e relevância da Casa Legislativa, uma das mais antigas, e como já dito, respeitadas do Brasil.
A Câmara Municipal de São Luís tem tido papel de destaque nos últimos anos, na presidência do vereador Paulo Victor, votou matérias importantes, como o Plano Diretor, que há décadas aguardava votação na Casa e que garante e deve garantir ainda no futuro desenvolvimento e prosperidade para cidade e população. O papel de destaque da Câmara levou Paulo Victor, por exemplo, a colocar sua pré-candidatura a Prefeitura de São Luís, hoje retirada, mas que chegou a alcançar um índice de aprovação elevado entre o eleitorado ludovicence, próximo dos dois dígitos. Paulo Victor ainda segue sendo peça fundamental no processo eleitoral do próximo ano como já dito neste blog.
Não fosse por um detalhe, a legislatura estaria em total papel de destaque na capital maranhense. Esse detalhe atende pelo nome de Domingos Paz.
Dos 31 vereadores de São Luís, por mais embates que existam no parlamento, o que é natural da política, Domingos Paz consegue desestabilizar os trabalhos dos demais 30.
Desde o ano passado, a presença de Domingos Paz no parlamento é um constante incômodo. Ainda em 2022, o vereador foi alvo de denúncias graves, de crimes de estupro de vulnerável e assédio, as investigações ultrapassaram os muros da Câmara e foram parar na polícia e justiça.
O pedido de cassação está arquivado na Câmara, mas pode ser reaberto a qualquer momento e tudo indica que isso vá acontecer, segundo fontes consultadas pelo Blog Eduardo Ericeira. Reveja:
https://www.blogeduardoericeira.com/2023/10/camara-deve-retomar-discussao.html
Nesta semana Domingos Paz se envolveu em mais duas polêmicas, uma confusão em plenário, bate-boca com o colega de parlamento Álvaro Pires, e que acabou por envolver todos os demais vereadores presentes. Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:
https://www.blogeduardoericeira.com/2023/10/video-citado-em-crimes-de-estupro-de.html
E, ainda nesta quinta-feira (26), veio à tona outro caso de polícia, envolvendo o nome de Domingos Paz. A procuradora da Câmara de São Luís registrou um Boletim de Ocorrência na polícia em que relata uma denúncia gravíssima.
No B.O a procurada relata que tomou conhecimento que o vereador de São Luís, Domingos Paz, iria armado para o Plenário da Câmara de São Luís, com o objetivo de tirar a vida de outros dois colegas – de nome não revelados e, depois, iria se matar.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, Domingos Paz teria comunicado o fato ao também vereador Beto Castro. Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:
https://www.blogeduardoericeira.com/2023/10/procuradora-geral-da-camara-registra-bo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário