sexta-feira, 3 de maio de 2024

Domingos Paz sofre derrota na Comissão de Ética é salvo pela Justiça e Procuradoria da Câmara deve agir

 


O Blog Eduardo Ericeira obteve informações que a Comissão formada para decidir sobre a denúncia envolvendo o vereador Domingos Paz, deu parecer favorável pelo afastamento do parlamentar da Casa Legislativa.

Por 3 votos a 1, a Comissão decidiu pelo afastamento de Domingos Paz, votaram a favor do afastamento o relator do processo, o vereador Aldir Júnior, que foi acompanhado pelos vereadores Marcial Lima e Coletivo Nós, votou pelo arquivamento do processo, o vereador Chaguinhas, o presidente da comissão, o vereador Astro de Ogum não votou, ele só precisaria votar caso desse empate, o que não ocorreu.


Porém, ao que tudo indica, Domingos Paz apenas teria ganhado tempo, já que a Procuradoria da Câmara de São Luís, pode recorrer da decisão e fazer com que a cassação de Domingos Paz seja votada pelos 31 vereadores de São Luís. A decisão está nas mãos do Presidente da Casa, o vereador Paulo Victor em acionar a Procuradoria para que essa recorra a Justiça.

NOTA DO MANDATO COLETIVO NÓS SOBRE A INVESTIGAÇÃO DO CASO DO VER. DOMINGOS PAZ NA COMISSÃO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR

Seguindo o rito da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, sobre o caso do vereador Domingos Paz, teríamos a reunião para apresentação do Relatório Conclusivo, feito pelo ver. Adir Jr. para que fosse apreciado e votado.

No entanto, fomos surpreendidos por uma decisão liminar emitida pela juíza da 7ª Vara da Fazenda Pública, que SUSPENDEU todos os trabalhos da comissão. Ainda assim, o relator o ver. Aldir Jr. apresentou o relatório acolhendo a denúncia contra o o ver. Domingos Paz, que foi seguido pela maioria da comissão, contando inclusive com o nosso voto favorável à decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário