segunda-feira, 6 de maio de 2024

VÍDEOS: Felipe Camarão e Duarte Júnior seguem atuando para que precatórios do Fundef sejam destinados exclusivamente aos professores

O vice-governador do Maranhão e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, segue atuando fortemente para que os professores recebam de forma integral, os valores relacionados ao precatório do Fundef.

Na manhã desta segunda, Felipe Camarão se juntou aos professores que realizavam uma manifestação na região central de São Luís, contrários ao que deseja o Sinproessema, que é repassar parte do dinheiro relativo aos precatórios do Fundef a advogados.

"Cheguei mais cedo ao prédio do João Goulart, onde fica a vice-governadoria, e me deparei com dezenas de professores que estavam realizando manifestação contra a retirada de 15% dos recursos dos Precatórios do Fundef, para pagar advogados do Sindicato. Fiz questão de conversar com eles, reafirmar que estamos lutando contra essa decisão e expliquei quais serão os próximos passos. Que não restem dúvidas, de que estamos do mesmo lado!", reforçou o vice-governador e secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão.


Já na noite de hoje, Felipe Camarão confirmou que a Procuradoria Geral do Estado já recorreu da decisão, contrária a decisão do próprio sindicato da categoria, em repassar parte do dinheiro da educação, a professores maranhenses, a advogados.

“Como professor, entendo a essencialidade da educação e, como deputado federal, agendei uma reunião com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, para buscar um recurso. Além diss, mobilizarei a bancada da educação para irmos ao STF e tentar reverter essa decisão. Professores, mantenham-se mobilizado. Contem com meu apoio nessa luta!”, endossou Duarte Júnior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário