O Partido Progressistas (PP) decidiu afastar o ministro do Esporte, André Fufuca, de todas as decisões internas da legenda e anunciou intervenção no diretório estadual do Maranhão, que era comandado por ele. A medida foi confirmada nesta terça-feira (8) pelo presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, após o parlamentar maranhense descumprir a determinação de se desligar do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em nota, a direção nacional afirmou que o PP “não faz e não fará parte do atual governo” e classificou a permanência de Fufuca no cargo como uma “incompatibilidade com as deliberações partidárias”. A legenda havia estabelecido prazo até o início desta semana para que o ministro deixasse a Esplanada, mas Fufuca resistiu às pressões, alegando compromisso com os programas sociais e esportivos desenvolvidos pela pasta.
Sobre o assunto, Fufuca emitiu Nota:
Prezado povo do Maranhão e cidadãos de todo o Brasil,
Dirijo-me a vocês neste momento para reafirmar meu compromisso inabalável com a missão que me foi confiada: a de trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento do nosso estado e do nosso país.
Minha fidelidade é, primeiramente ao povo que confiou o seu voto e me concedeu a honra do mandato. Neste sentido, seguirei contribuindo de forma construtiva e dedicada para a boa gestão e governabilidade do país, lado a lado com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O meu trabalho e a minha atuação estão, inequivocamente, acima de quaisquer questões e disputas partidárias internas. A pauta do desenvolvimento social e econômico do Maranhão e do Brasil está acima de quaisquer divergências.
Meu posicionamento continuará firme, seguindo focado na tarefa de entregar políticas públicas eficazes, mantendo a palavra e a postura de quem trabalha pelo bem comum. O trabalho não para.
André Fufuca
Ministro de Estado do Esporte e Deputado Federal (MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário