O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avaliou como bem-sucedida a estratégia brasileira de negociação com os Estados Unidos para buscar reverter as taxações unilaterais impostas aos produtos brasileiros. Em entrevista com profissionais de rádios e portais na manhã desta terça-feira, 7 de outubro, no Bom Dia, Ministro, ele ressaltou que a conversa entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, nesta segunda-feira, teve potencial de destravar nós e permitir soluções mais conectadas à diplomacia e às relações de comércio exterior entre as nações.
"A nossa estratégia, na minha opinião, está dando certo. Muita gente propôs que o governo do presidente Lula adotasse outra forma de proceder, mas estamos tão confiantes nos nossos argumentos que entendemos que eles vão se fazer valer pela diplomacia brasileira, que é das melhores do mundo”, afirmou. São dois países que têm longa tradição de cooperação. A conversa foi muito boa ontem, nessa direção. Então, acredito que vai distensionar e abrir um espaço para uma conversa franca, produtiva”, disse Fernando Haddad.
Para o ministro, há uma determinação dos dois presidentes de “virar a página equivocada” que marcou os últimos dois meses de relação entre os países. “São dois países que têm longa tradição de cooperação. A conversa foi muito boa ontem, nessa direção. Então, acredito que vai distensionar e abrir um espaço para uma conversa franca, produtiva”, destacou Haddad. “Governos entram e saem, mas dois estados da importância de Brasil e Estados Unidos têm que manter uma relação cordial. Estamos no mesmo continente, somos as maiores democracias ocidentais”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário