A Polícia Federal (PF) incinerou, nesta quinta-feira (9), mais de 420 quilos de skunk, conhecida como “supermaconha”, no município de Caxias. O entorpecente havia sido apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um caminhão na BR-136, no trecho do município de Alto Alegre do Maranhão. A destruição da droga foi realizada após autorização da Justiça Estadual.
Segundo a PRF, a carga ilícita estava dividida em centenas de tabletes escondidos em um fundo falso na carroceria do caminhão. O veículo havia partido da região Norte do país com destino a Fortaleza (CE).
Durante a abordagem no km 408 da rodovia, o motorista, de 59 anos, informou aos policiais que receberia cerca de R$ 30 mil para transportar a droga até o destino final. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal, onde permanece à disposição da Justiça.
O skunk é uma variedade de maconha com maior concentração de compostos psicoativos, o que provoca efeitos mais intensos no sistema nervoso central. A substância causa alterações significativas no humor, percepção e cognição, podendo gerar danos à saúde física e mental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário