quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Operação visa prender mais de 100 investigados por crimes contra crianças e débitos de pensão

 

Uma força-tarefa policial cumpre, na manhã desta quinta-feira (9), 130 mandados de prisão expedidos pela Justiça do Maranhão. Os alvos são devedores de pensão alimentícia, além de investigados por crimes contra crianças e adolescentes, como estupro. Até o momento, já são dezenas de prisões em municípios espalhados por todo o estado.

Coordenada pela Polícia Civil e pelo Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), a ação ocorre em meio à semana da criança. Ao todo, 30 municípios do estado estão entre os locais de cumprimento dos mandados. Simultaneamente, também estão sendo capturados foragidos da Justiça maranhense nos estados do Piauí, Pará, Pernambuco, Tocantins, Goiás e São Paulo.

Somente na Grande Ilha de São Luís estão concentrados 35 alvos. A mobilização reúne 130 agentes de diferentes forças policiais.

Também há prisões registradas nas cidades de Timon, Caxias, Cantanhede, Coroatá, Cururupu, Parnarama, Pedreiras, Santa Inês, Rosário e Santa Rita. A maioria das capturas é motivada por débito de pensão alimentícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário